Em Itabaiana, defesa de Dr Lúcio dá a sua versão sobre pedido de impugnação e classifica episódio como uma “má fé dos adversários”

Publicado: 05/10/2020



Dr. Lúcio Flávio é o atual prefeito de Itabaiana.

Logo após uma publicação, dando conta de um pedido de impugnação da candidatura da coligação “Itabaiana no Rumo Certo”, que tem como candidato Dr Lúcio Flávio, do Cidadania, a assessoria jurídica emitiu uma nota, em resposta a ação impetrada pela coligação adversária “Por amor à Itabaiana”, encabeçada pelo candidato José Sinval(PROS).

RELEIA E ENTENDA: Dr. Lúcio sofre pedido de impugnação em Itabaiana

A IMPUGNAÇÃO tem como base o fato de que a Comissão Provisória do Partido Cidadania 23, quando da realização de sua convenção, não detinha validade.

Anexado a Impugnação, constam Certidões de Composição Completa do Órgão Provisório (emitidas em 15 e 16 de setembro de 2020) atestando que a validade da Comissão Provisória, do Partido do atual prefeito, findou-se em 12 de setembro de 2020, ou seja, dias antes da convenção municipal realizada para o dia 16 de setembro de 2020.

Em nota, a assessoria jurídica de Dr Lúcio já adiantou que a comissão provisória do partido em Itabaiana estava dentro do prazo de vigência previsto pela legislação eleitoral, e que o ato se trata de uma “ação de má fé por parte dos adversários políticos”.

Leia a nota abaixo na íntegra:

Caros Itabaianenses, 

    A Assessoria Jurídica da Coligação ITABAIANA NO CAMINHO CERTO vem tranquilizá-los quanto ao que tem se falado a respeito da nossa candidatura, que de forma ardilosa e lamentável tentam macular. 

    A coligação adversária, encabeçada pelo candidato José Sinval da Silva Neto, protocolou uma AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO DEMONSTRATIVO DE REGULARIDADE DE ATOS PARTIDARIOS na Justiça Eleitoral questionando a vigência, na data da convenção, em que decidiu os candidatos da coligação, do Diretório Provisório do Partido Cidadania, presidido pelo candidato Lúcio Flávio Araújo Costa, porém, o diretório está e esteve com a sua vigência assegurada desde o dia 12 de março de 2020, sendo renovada no dia 12 de setembro do mesmo ano, com validade até 12 de março de 2021.

    O que estamos vendo, nada mais é do que uma demonstração de má-fé dos nossos adversários que usam de uma inverdade para tumultuar as eleições. Porém a Justiça será feita, a verdade virá à tona e tudo será esclarecido. 

    Nossa campanha pauta-se na verdade, boa-fé e trabalho. É de lamentar o uso de ações jurídicas eleitorais com fatos, sabidamente inverídicos, com o único e exclusivo intuito de produzir fato político, eis uma conduta reprovável que o povo de Itabaiana não aceita. 

    Tudo está sob controle. RUMO A VITÓRIA! 

    Itabaiana, Paraíba. 04 de outubro de 2020. 

SIMÃO PEDRO SIQUEIRA DUARTE

ASSESSORIA JURIDICA DA COLIGAÇÃO ITABAIANA NO CAMINHO CERTO

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo