Em primeira sessão na Assembleia, Rafaela propõe a criação de duas Frentes Parlamentares: Juventudes e da Causa Animal

Ela aproveitou para se apresentar as pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho e a sua trajetória na política

Publicado: 29/03/2022

Em primeira sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (29), a deputada estadual Rafaela Camaraense (PSB), empossada na última sexta-feira (26), pediu apoio dos deputados para a criação de duas Frentes Parlamentares na Casa: a de Juventudes e a da Causa Animal. Ela proferiu discurso em plenário defendendo a implantação desses dois espaços de discussão na ALPB e pediu apoio dos colegas para aprovação dos requerimentos que está apresentando sugerindo a criação.
 
“São temas importantes e precisam de um espaço para o debate juntamente com a sociedade. Nosso objetivo é que possamos elaborar políticas públicas em conjunto a partir desse diálogo”, afirmou, lembrando que, para as Frentes serem criadas na Casa, é preciso a concordância de, pelo menos, mais cinco deputados.
 
Além desses dois temas, Rafaela afirmou que chega à Assembleia para também defender os direitos das mulheres e o desenvolvimento das regiões do Curimatau e do Seridó do Estado. Rafaela tomou posso com a licença do deputado Chió. “Entendo que a Assembleia deve representar a diversidade da nossa sociedade e aqui estou para defender e atuar pelo que acredito”, ressaltou.
 
Ela aproveitou para se apresentar as pessoas que ainda não conhecem o seu trabalho e a sua trajetória na política. “Eu sou Rafaela Camaraense, com muito orgulho, a primeira deputada estadual de Cuité. Tenho 29 anos e comecei na política ainda na época de estudante, no movimento estudantil. De lá, me candidatei a vereadora de Cuité e fui eleita com 19 anos. No início, meus pais achavam que era “loucura” minha, mas depois entraram de cabeça comigo! Eu fui um caso inverso na Paraíba, de quando a filha influencia o pai a entrar na política”, revelou, contando que o pai, Charles Camareaense só ingressou na vida pública após seu primeiro mandato de vereadora.
 
Por fim, Rafaela agradeceu o apoio da família em toda sua caminhada na política. “Não poderia, nessa minha primeira fala, deixar de agradecer a minha família pelo apoio de sempre, ao deputado Chió que abriu espaço para que eu assumisse essa cadeira e a população da Paraíba que me trouxe até aqui. Vou dar o meu melhor. Contem com meu trabalho e com meu compromisso”, disse.
 
Perfil – Rafaela Camaraense tem 29 anos e é natural de Cuité, no Curimataú Paraibano. Tem sua formação em Gestão Pública e Direito. Sua trajetória em defesa da Juventude teve início através do movimento estudantil, na faculdade, quando integrou o Diretório Acadêmico de Direito. Rafaela foi a primeira de sua família a candidatar-se a um cargo político, tendo sido eleita vereadora em Cuité no ano de 2012 e reeleita em 2016. Em 2018, candidatou-se a deputada estadual, onde obteve mais de 16 mil votos. Em agosto de 2020, durante o Mês da Juventude, foi convidada pelo governador João Azevedo para assumir a Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba, quando se desligou na última quinta-feira (24). Agora, assume mandato de deputada estadual.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS