Entregadores e mototáxis por aplicativos de todo o país estarão se mobilizando no protesto “Breque Nacional” para exigir das empresas de serviço por aplicativo a regularização do trabalho. O protesto vai acontecer nos estados da Paraíba, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e o Distrito Federal.
Os protestos vão começar nesta sexta-feira (29) e vão até domingo (01). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores com Moto – João Pessoa (SINDMOTOS – JP), Ernani Bandeira, a mobilização na Paraíba vai acontecer nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux e demais municípios que prestem serviço por aplicativo.
Segundo Ernani, a mobilização é para exigir aumento nas taxas de entrega e pagamento por hora de serviço prestado, assim que se conectar ao aplicativo, o que não acontece. “A gente [entregadores] trabalha de 18 a 20 horas por dia, mas só recebe por entrega”, relatou.
Ainda de acordo com Ernani, os protestos em João Pessoa começarão a partir desta sexta-feira (29), na Praça das Muriçocas, já no sábado e domingo, os entregadores irão se desconectar dos aplicativos de serviço.
Portal Correio
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…