Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Esperança é contemplada com obras na Seleção do Novo PAC do Governo Federal

Para a Paraíba foram anunciadas 207 obras em 110 municípios.

Publicado: 08/03/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O município de Esperança, localizado no Agreste paraibano, foi contemplado na Seleção de Projetos do Novo PAC do Governo Federal. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta quinta-feira (7), em Brasília, o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), atendendo projetos prioritários apresentados por estados e municípios.

Foram contemplados programas nos eixos de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos.

Para a Paraíba foram anunciadas 207 obras em 110 municípios, e a cidade de Esperança foi contemplada com a obra de uma Creche/Escola de Educação Infantil. Além da Creche Escola, Esperança ainda foi contemplada na Seleção com a obra CEU da Cultura e a construção de um Espaço Esportivo Comunitário. O Governo Federal estima que vai beneficiar 78% da população do estado com obras e equipamentos.

Ao discursar, Lula destacou que a prioridade na escolha das obras do PAC Seleções foi para localidades com vazios assistenciais onde identificou-se mais carência dentro de cada modalidade. Segundo Lula, além de atender diretamente a população, um dos principais objetivos do programa é a geração de emprego e renda. Ele cobrou que os gestores identifiquem os entraves burocráticos e coloquem as obras em andamento.

Redação com informações do Portal Parlamento PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS