Espetáculo da Paixão de Cristo de Esperança acontece nesta Quinta e Sexta-feira Santa, saiba mais

O evento é gratuito e aberto ao público.

Publicado: 13/04/2022

FOTO: SE LIGA PB

O grupo teatral Jesus de Nazaré realizará nos dias 14 e 15 de abril, às 19h30, no Campo da Rodoviária, em Esperança, o espetáculo da Paixão de Cristo. O evento será aberto ao público e conta com um elenco de mais de 150 pessoas, sendo a maioria da cidade, trabalhando de forma voluntária, tanto atores, quanto equipe de apoio.

Sebastião Rodrigo, que interpretará o papel de Jesus Cristo, e Ednaldo Júnior, coordenador do espetáculo, foram os entrevistados da manhã desta quarta-feira (13), do Programa Se Liga PB. Na ocasião Sebastião falou de sua expectativa para viver o momento e disse que é uma satisfação representar o maior nome da história.

“A Paixão de Cristo é algo que mexe muito comigo”, disse.

Ele contou que fez o personagem também no ano de 2018 e haverá toda uma caracterização para viver o personagem novamente da forma mais real possível.

“É sempre uma alegria e satisfação. Passamos dois anos sem o espetáculo por conta da pandemia, e como as coisas estão normalizando, chegou a hora de retornarmos as nossas apresentações”, pontuou.

O ator explicou que é muito emocionante representar os momentos vivenciados por Jesus, e falou que as cenas mais marcantes são a da Santa Ceia e da Crucificação. Segundo ele, são cenas fortes que pesam no seu emocional.

Ednaldo Junior, coordenador do espetáculo, falou sobre o evento e disse que a estimativa de público é de aproximadamente 2.000 pessoas por dia, com base nos últimos anos. Ele destacou a importância do evento.

“É um evento que só precisa de boa vontade e querer viver a experiência, saber a história como ela é, mesmo sabendo que Jesus morreu por nós. Quem assiste vivencia um sentimento diferente por tudo que Cristo viveu”, destacou.

O coordenador contou que em termos de estrutura, que já se encontra sendo montada no Campo da Rodoviária, saída para Campina Grande, e entrada da cidade, serão 7 cenários e 5 palcos, para a realização de 16 cenas, além de toda uma questão de iluminação, estrutura de som, e assistência do SAMU com médicos, para que o evento aconteça de forma segura para todos.

Ednaldo ressaltou que o espetáculo acontece baseado na história como ela é, a Paixão de Cristo raiz, tradicional, sendo fiel aos aspectos bíblicos, e prezando pela originalidade.

“A forma de trabalho da gente é a Paixão de Cristo raiz, a tradicional, o mais fiel possível. Não podemos brincar com a fé do povo e querer criar, implantar coisas que não existiu, a gente preza muito em ser fiel a história”, pontuou.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Durante os momentos celebrados dentro da Semana Santa realizados pela Paróquia de Esperança, Nossa Senhora do Bom Conselho, o coordenador contou que também acontecerão encenações.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS