Ex-prefeita de Cuité, Euda Fabiana, perde mais uma ação na Justiça Eleitoral e recurso contra o prefeito Charles Camaraense é julgado improcedente

Charles Camaraense comemorou o resultado e disse que Cuité reconhece o trabalho realizado pela gestão.

Publicado: 05/05/2022

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou nesta quinta-feira (05), na 39ª sessão ordinária, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), processo Nº 0600281-08.2020.6.15.0024, manejada pela candidata derrotada na última eleição municipal da cidade de Cuité/PB, a ex-prefeita Euda Fabiana. Na ação, a então candidata alegava que o atual prefeito do município de Cuité, Charles Camaraense, teria cometido conduta vedada e abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2020.

Segundo a ação movida por Euda, o prefeito Charles Camaraense teria distribuído material de construção, contratado servidores, doado terrenos, e distribuído máscaras de proteção facial, em desconformidade com a legislação eleitoral.

Para o TRE-PB, que por unanimidade não acatou as alegações da ex-prefeita, a ação é improcedente, mantendo-se o resultado das urnas.

O bloco de oposição da cidade de Cuité, encabeçado pela ex-gestora, hoje filiada ao PSC, vem sofrendo sucessivas derrotas nas urnas e na justiça. Desde 2014, quando o atual prefeito foi candidato a deputado estadual e obteve maioria em relação ao candidato apoiado por Euda, o prefeito Charles Camaraense, hoje filiado ao PSB, acumula inúmeras vitórias seguidas em Cuité e na região.

Charles Camaraense comemorou o resultado e disse que Cuité reconhece o trabalho realizado pela gestão, trabalho esse feito sempre com transparência e compromisso.

“Mais uma vez fomos vitoriosos. Cuité reconhece o trabalho que estamos fazendo e prevalece mais uma vez o que foi depositado nas urnas, ou seja, o direito democrático do nosso mandato. Quiseram mais uma vez nos prejudicar, fizeram denúncias infundadas e hoje saiu o julgamento, julgando o recurso improcedente. A vitória está do lado de quem realmente trabalha”, destacou o prefeito Charles.

Se Liga PB com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS