Fabiano Ramalho destaca ações da Secretaria de Agricultura de Lagoa Seca, e reforça compromisso da gestão com o homem do campo

Ramalho pautou iniciativas importantes e comentou sobre a situação do Garantia-Safra que, esse ano, não foi liberado para alguns municípios paraibanos.

Publicado: 23/05/2025

FOTO: SE LIGA PB



Durante participação no programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (23), o vereador licenciado e atual secretário de Agricultura de Lagoa Seca, Fabiano Ramalho, destacou algumas ações da pasta e reforçou o compromisso da atual gestão, na pessoa da prefeita Michelle, com o homem do campo. Ele  pautou iniciativas importantes e comentou sobre a situação do Garantia-Safra que, esse ano, não foi liberado para alguns municípios paraibanos, incluindo Lagoa Seca.

“O Garantia-Safra é um direito do agricultor e uma segurança diante das perdas que eles enfrentam por conta da estiagem. Infelizmente, assim como muitos municípios, Lagoa Seca não foi contemplada. Vamos lutar pelo o homem do campo”, afirmou.

Fabiano pontuou que, juntamente com algumas lideranças políticas, está lutando para que o problema seja revertido, porém, são muitos os desafios por se tratar de um programa federal.

Na ocasião, Ramalho enfatizou também que uma série de ações estão sendo desenvolvidas pela pasta para apoiar o homem do campo, e citou a distribuição de sementes selecionadas, incentivo à agricultura familiar, recuperação de estradas, corte de terras, abastecimento de água, dentre outras.

“Temos trabalhado com muita dedicação para atender ao agricultor. Eu gosto de acompanhar e de estar na ativa, fazendo uma gestão comprometida com a população, descentralizando as demandas da secretaria e levando para as comunidades”, explicou.

O secretário finalizou reforçando o compromisso da gestão com o fortalecimento da agricultura e a valorização dos trabalhadores rurais.

“Conheço a realidade e as dificuldades enfrentadas pelo homem do campo, por isso estamos aqui para mostrar trabalho com seriedade, compromisso e dignidade”, concluiu o político.

Redação

COMPARTILHE AGORA



OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo