Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Feira Central foi objeto de estudo para projeto de extensão

O trabalho foi realizado pelos alunos de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU

Publicado: 14/03/2024

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, de Campina Grande, visitou a Feira Central, na última quinta-feira  (06). A programação fez parte da VIII Semana da Arquitetura e Urbanismo 2024.1- SEMAUR. O roteiro foi realizado pelos alunos da Instituição, que fazem parte de um projeto de pesquisa sobre a preservação patrimonial de prédios históricos na cidade.  

A proposta buscou focar nas pessoas e nas práticas sociais, de modo que a arquitetura, o traçado e outros atributos  materiais fossem apresentados como adjacentes às relações sociais locais. O objetivo é a preservação patrimonial a partir do incentivo ao uso/apropriação.  

“Esse passeio dinâmico permitiu conhecer e reconhecer um dos mais ricos patrimônios culturais locais. Há uma magia por trás da Feira Central que é fomentada por suas práticas e representações sociais. Isso não esgota o encantamento deste lugar e visitá-lo sempre será um dos melhores passeios/destinos da população campinense”, explicou Lízia Agra, docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS