Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

‘Feriadão’ em Campina Grande: veja o que está aberto e o que está fechado

A prefeitura local decretou ponto facultativo na sexta-feira, o que criou o 'feriado prolongado' para diversos trabalhadores da cidade.

Publicado: 11/10/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

A partir desta quarta-feira (11) o município de Campina Grande, no Agreste do estado, passsa a ter um ‘feriadão’ de três dias, devido ao aniversário da cidade – que é comemorado hoje – e ao feriado de Nossa Senhora da Aparecida, comemorado na quinta-feira (12). 

A prefeitura local decretou ponto facultativo na sexta-feira, o que criou o ‘feriado prolongado’ para diversos trabalhadores da cidade. 

Porém, para outros setores os horários de trabalho sofrem alterações apenas hoje (11) e amanhã (12). Confira o abre e fecha em Campina Grande neste ‘feriadão’: 

Transporte Coletivo

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Campina Grande (STTP), hoje (11) e amanhã (12) as linhas de ônibus vão atuar de forma reduzida, com frota semelhante a que vai às ruas aos domingos, ou seja 21 linhas. Na sexta-feira (13) entre as 6h e 14h o número de linhas sobe para 34.

Bancos

Não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado municipal e o feriado nacional, hoje (11) e amanhã (12), respectivamente. As contas com vencimento no dia do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, ou seja na sexta-feira (13).

Comércio

Os comerciantes que desejarem abrir suas lojas nos dias considerados feriados devem obedecer as regras trabalhistas, como por exemplo pagamento extra e disponibilidade de dia de folga. Fica a critério de cada lojista. 

Correios

Não funcionam no dia 12 de outubro e retornam o atendimento na sexta-feira (13).

Repartições públicas

As repartições públicas de Campina Grande vinculadas à gestão municipal não funcionam hoje (11), amanhã (12) e nem na sexta-feira (13), devido a um decreto que oficializou o ponto facultativo. Os serviços essenciais seguem mantidos. 

Para os servidores do Governo Estadual, o trabalho tem previsão de retorno na sexta-feira (13).

Shoppings

| Partage: funciona normalmente das 10h às 22h, com Carrefour abrindo às 9h.

| Luiza Motta: Hoje e amanhã abre a partir das 10h, funcionando até as 18h. Já na sexta (13), a partir das 9h e segue até as 20h.

Polícia Federal

A PF informou que está fechada hoje (11) e na quinta-feira (12), devido aos respectivos feriados. Já na sexta-feira (13) também estará fechada, devido ao ponto facultativo dado pelo Governo Federal, retornando aos serviços normais na segunda-feira (16). Funciona até lá em regime de plantão.

Com Joaquim Neto

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS