Formados no EaD tem boa aceitação no mercado de trabalho

Publicado: 22/03/2022

Se antes havia um certo preconceito ou dúvida se o graduado ou pós-graduado no Ensino a Distância (EAD) seria aceito pelo mercado de trabalho, atualmente a situação tem sido bem diferente. É o que atesta Anna Perla, coordenadora de núcleo de EaD no UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande.   

Na visão de Perla, uma das principais características desenvolvidas pelo aluno do EAD, e que pode ser muito útil ao mercado de trabalho, é a proatividade. Outras características apontadas por ela são a organização e a habilidade de usar os recursos tecnológicos. “Também são características para um aluno do presencial, só que no EaD é exigido muito mais. E o mercado de trabalho exige bastante alguém com esse perfil”, destacou.  

 Ela também destaca a importância das “soft skills”. “Entre um profissional com um currículo técnico bom, mas sem nenhuma habilidade comportamental, e outro com currículo técnico razoável, mas que se dá bem com todo mundo, é comunicativo e proativo, este último vai se destacar”, exemplificou.  

 EaD DO UNINASSAU   

A UNINASSAU oferece uma série de graduações pós-graduações na modalidade EaD nas áreas de Educação, Tecnologia, Gestão, Engenharias e Saúde. Perla explica que, na área de Saúde, o ensino é no modelo semipresencial.   “Os alunos têm o conteúdo teórico todo disponível na plataforma e os encontros ao vivo com os professores. Mas, aos sábados, eles estão nos laboratórios do polo para aulas práticas. Com os mesmos professores do presencial fazendo a parte prática, além dos estágios supervisionados”, ressalta.   

Os interessados em saber mais sobre os cursos disponíveis na Instituição podem entrar em contato com o núcleo de EaD da UNINASSAU Campina Grande por meio do WhatsApp, no número (83) 98858 0070, ou acessando o site graduacao.uninassau.digital. Se preferir, poderá ir até o campus, situado na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha (por trás do Fórum Afonso Campos).  

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS