Golpe da neta: idoso perde R$ 200 mil após mulher desviar aposentadoria e culpar presidente Lula

Neta do idoso chegou a criar uma personagem para enganar avô e vai responder em liberdade

Publicado: 27/05/2025

FOTO ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO

Um idoso de 87 anos teve cerca de R$ 200 mil desviados pela própria neta, de 35 anos. O caso aconteceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Conforme a Polícia Civil (PC), os valores eram da aposentadoria mensal que o idoso recebia.

Segundo o delegado do caso, Gabriel Munhoz, os desvios começaram em 2021, quando a neta passou a ser responsável por cuidar das finanças do avô. Segundo o idoso, ele confiou nela porque acreditava ser uma ‘pessoa boa’.

“O inquérito revela que a suspeita entregava apenas parte do valor da aposentadoria ao idoso, alegando que o restante estava guardado. Quando questionada sobre o décimo terceiro salário pelo idoso, afirmava que ‘o Lula tinha cortado’, completou.

“Dá uma dor no coração, quase de morrer. Às vezes fico pensando assim: a coragem de uma pessoa dessa… Isso é roubar. Eu trabalhei desde piá, toda vida, nunca peguei 10 centavos de ninguém. Por que agora vem uma sem vergonha dessa me roubar?”, disse o idoso, que não será identificado.

Crime foi descoberto por meio do IPVA

O crime foi descoberto após a família da vítima descobrir que o Imposto de Veículos Automotores (IPVA) do carro do idoso estava atrasado por três anos, sendo que ele passava o dinheiro para a neta. Após a suspeita, um dos filhos procurou o gerente do banco do idoso e descobriu que a neta estava fazendo diversas transferências para a própria conta.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo