Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Incêndio atinge aviário e destrói galpão e trator na Zona Rural de Guarabira

A suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem 'cama de galinha', material usado para forrar pisos de granjas.

Publicado: 01/12/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Um incêndio de grande proporção atingiu um aviário do Grupo Guaraves, nesta sexta-feira (1º), na Zona Rural de Guarabira e destruiu um dos galpões e um trator. A suspeita é de que o fogo começou após funcionários queimarem ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granjas. 

“O incêndio atingiu o galpão de um aviário do Grupo Guaraves. O fogo ficou restrito em um dos cinco galpões. Fomos acionados por volta das 11h30, quando chegamos lá, já estava consumido. Ficamos monitorando para não passar para outros galpões”, afirmou o major Fernando, do Corpo de Bombeiros.  

Ainda de acordo com o major Fernando, a suspeita é de que o fogo tenha começado após a queima de ‘cama de galinha’, material usado para forrar pisos de granja, principalmente em galpões de produção de aves. 

“Eles têm a prática de queimar cama de galinha, mas vai ser feita a perícia para saber a verdadeira causa do incêndio. O fogo foi controlado e tudo o que tinha dentro ficou destruído. Disseram que tinha um trator dentro do galpão, que também foi consumido pelas chamas. O fogo foi apagado e ninguém ficou ferido”, concluiu. 

Até o momento não há informações do prejuízo causado pelo incêndio.  

Com Janielly Azevêdo

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS