Intercept: Flávio e Vorcaro negociam R$ 134 millhões para filme sobre Bolsonaro

Segundo reportagem divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Intercept Brasil, as negociações envolveram contatos diretos com o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente.

Publicado: 13/05/2026

Flávio Bolsonaro - (Foto: Beto Barata/Agência Senado)



O Daniel Vorcaro teria ajudado a financiar o filme “Dark Horse”, produção inspirada na trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo reportagem divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Intercept Brasil, as negociações envolveram contatos diretos com o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente.

De acordo com a publicação, Vorcaro teria transferido cerca de R$ 61 milhões entre fevereiro e maio de 2025 para financiar a produção cinematográfica. Os valores, segundo o site, foram enviados para um fundo nos Estados Unidos ligado a um aliado do ex-deputado Eduardo Bolsonaro.

A reportagem afirma ter obtido acesso a mensagens e áudios trocados entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro. Em uma gravação enviada em setembro do ano passado, o senador relata preocupação com atrasos nos pagamentos do filme e menciona que a equipe enfrentava um “momento decisivo” da produção.

“Tá num momento muito decisivo aqui do filme e como tem muita parcela pra trás, cara, tá todo mundo tenso”, afirmou Flávio no áudio divulgado.

Segundo o Intercept, as conversas entre os dois eram frequentes e envolviam ligações telefônicas e mensagens com imagens de visualização única. Em uma das mensagens reveladas, enviada em 16 de novembro, Flávio escreveu: “Irmão, estou e estarei contigo sempre, não tem meia conversa entre a gente. Só preciso que me dê uma luz!”.

Ainda conforme a reportagem, no dia seguinte à troca de mensagens, Daniel Vorcaro foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos. A prisão ocorreu no âmbito de investigações sobre supostos esquemas envolvendo fraudes, corrupção de servidores públicos e uso de uma “milícia privada” para intimidar opositores.

Ao deixar o Supremo Tribunal Federal, Flávio Bolsonaro foi questionado por jornalistas sobre o caso e afirmou apenas que se tratava de “dinheiro privado”.

OUÇA: https://www.instagram.com/reel/DYSytRnz4MX/?igsh=M24xeWpodTZqa3Bj

Com Portal Paraíba.com.br



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
🔔 SeLigaPB