
A vereadora Ivonete Ludgério, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, acompanhou o secretário de Saúde, Felipe Reul, em uma visita técnica aos equipamentos de saúde do distrito de São José da Mata, na manhã desta segunda-feira (24). Atendendo solicitações da parlamentar, a Prefeitura estuda reabertura de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) que estava fechada e vai iniciar, ainda esta semana, o atendimento aos pacientes de Covid-19 no Centro de Saúde.
A visita contou com o acompanhamento do administrador do distrito, Lucieudo Fernandes, e de Jaqueline Avelino, diretora do Centro de Saúde Severino Bezerra Cabral. A unidade hospitalar foi habilitada pelo Ministério da Saúde para realizar atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. Para tanto, passou por uma reforma urgente e, de acordo com o secretário Felipe Reul, até a próxima quinta-feira (27) já estará apta para iniciar os atendimentos.
O Centro de Saúde vai passar a realizar testes de Covid-19 e também estará equipado com uma sala estabilização para realizar atendimento inicial a pacientes graves. “Temos acompanhado de perto todo o trabalho que a Prefeitura e Secretaria de Saúde têm realizado aqui no Centro de Saúde de São José da Mata. A unidade já está praticamente pronta atender pacientes da Covid-19, com uma equipe completa e uma estrutura de alto nível. Agradecemos o esforço do prefeito Romero Rodrigues e do secretário Felipe Reul, que atenderam nossos pedidos em nome da população de toda essa região”, agradeceu a vereadora Ivonete.
A comitiva visitou também a sede distrital do Samu. A vereadora solicitou algumas melhorias estruturais que foram atendidas de imediato pelo secretário. Em seguida eles visitaram a UBSF do Sítio Monte Alegre, que estava com as atividades paralisadas. Ivonete pediu a reabertura e disponibilização de profissionais de saúde em tempo integral para fazer os atendimentos de saúde básica. O secretário Felipe Reul realizou uma reunião inicial com a equipe local e já providenciou o início da atividades de recuperação do prédio para agilizar o processo de reabertura.

A vereadora visitou também as obras do Centro Comercial de São José da Mata, que se encontra em fase de acabamento. “A reforma e ampliação do Mercado também é outra importante conquista para a população de São José da Mata, fruto das nossas requisições. Continuamos acompanhando e pedindo para que a obra seja inaugurada e entregue em tempo hábil”, disse Ivonete.
Redação com Assessoria












