
A ex-prefeita de Riachão do Poço, Maria Auxiliadora Dias Rêgo, foi absolvida em ação de improbidade administrativa promovida pelo Ministério Público estadual. O julgamento do processo ocorreu durante o Mutirão da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Judiciário estadual.
A sentença foi prolatada pelo juiz Jailson Shizue Suassuna.
A ex-prefeita é acusada sobre o superfaturamento de obras relativas ao exercício financeiro de 2009, realizadas no município, sob a responsabilidade da então gestora. O Tribunal de Contas do Estado constatou excesso de custo, no montante de R$ 28.118,54, referente aos serviços de terraplenagem em estradas vicinais.
O juiz entendeu que apenas o relatório e o acórdão do TCE, desacompanhados dos documentos que o instruíram, não são provas suficientes da materialidade dos fatos para uma condenação da promovida.
“Analisando os documentos juntados aos autos, verifico que não há um suporte mínimo probatório de eventual dano ao erário, bem como ausente a prova de facilitação ou concorrência por qualquer forma para a incorporação ao patrimônio particular, de pessoa física ou jurídica, de bens, rendas, verbas ou valores integrantes do acervo patrimonial das entidades para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de cinquenta por cento do patrimônio ou da receita anual, nos termos do artigo 10 da Lei 8.429/92”, destacou o juiz.
De acordo com o magistrado, a ação civil pública proposta pelo Ministério Público está baseada em suposições que não encontraram suporte probatório.
“A condenação de agentes públicos à prática de improbidade administrativa é gravíssima, e deve vir embasada em prova indubitável quanto ao cometimento do ato ímprobo”, pontuou.
Da decisão cabe recurso.
Leia mais:
- Homem é condenado a 36 anos de prisão por matar irmã, no Agreste paraibanopor RedaçãoCláudio Félix foi condenado, nessa terça-feira (4), a 36 anos de prisão por matar a própria irmã na cidade de Ingá, no Agreste paraibano. O caso aconteceu em julho de 2025, após discussão por aposentadoria da mãe. O julgamento do homem, de 52 anos, aconteceu no Tribunal do Júri da Comarca de Ingá. Ele foi… Leia mais: Homem é condenado a 36 anos de prisão por matar irmã, no Agreste paraibano
- Paraíba tem segundo pior salário médio de policiais militares do Brasil, aponta Fórum de Segurançapor RedaçãoA Paraíba tem a segunda pior média salarial bruta para policiais militares entre os estados brasileiros, segundo dados do Raio-X das Forças de Segurança Pública do Brasil 2026, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgado nesta terça-feira (4). O estado fica à frente apenas do Piauí no ranking nacional. A remuneração bruta… Leia mais: Paraíba tem segundo pior salário médio de policiais militares do Brasil, aponta Fórum de Segurança
- ISEA celebra 75 anos de atividade com mais de 17 mil atendimentos, só em 2026por RedaçãoReferência em assistência materno-infantil há 75 anos, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) celebra seu aniversário nesta quarta-feira, 5 de agosto, com números que comprovam sua importância para Campina Grande e toda a Paraíba. Somente entre janeiro e junho de 2026, a maternidade realizou 17.720 atendimentos e registrou 8.153 internações, mantendo um… Leia mais: ISEA celebra 75 anos de atividade com mais de 17 mil atendimentos, só em 2026
- Murilo Galdino participa de encontro promovido por Filipe Maia e Dr. Jarques em João Pessoapor RedaçãoO deputado federal Murilo Galdino participou de um encontro com importantes lideranças políticas em João Pessoa. A reunião reuniu representantes de diferentes regiões do estado e reforçou o compromisso conjunto com o fortalecimento de ações voltadas ao desenvolvimento da Paraíba. Ao lado do governador Lucas Ribeiro, João Azevêdo, do pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley, do… Leia mais: Murilo Galdino participa de encontro promovido por Filipe Maia e Dr. Jarques em João Pessoa
- Jogador do São Paulo é preso após atropelar e matar idosopor RedaçãoO lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt, de 19 anos, jogador das categorias de base do São Paulo, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (3), após atropelar e matar um homem de 84 anos em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele recebeu liberdade provisória após audiência de custódia na manhã desta terça (4). … Leia mais: Jogador do São Paulo é preso após atropelar e matar idoso












