Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Justiça determina instalação da CPI do Padre Zé na Assembleia Legislativa da Paraíba

Na decisão, foi determinado que sejam tomadas providências para a criação e instalação da comissão parlamentar de inquérito em, no máximo, 72 horas.

Publicado: 11/06/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O desembargador Alexandre Targino, do Tribunal de Justiça da Paraíba, deferiu uma liminar impetrada pelo deputado estadual George Morais (União Brasil) para que seja instalada uma CPI para investigar os desvios de verbas públicas destinadas ao Hospital Padre Zé. A decisão foi divulgada na manhã desta terça-feira (11).

CLIQUE AQUI E VEJA O TEXTO COMPLETO DA DECISÃO

Na decisão, o desembargador determinou que sejam tomadas providências para a criação e instalação da comissão parlamentar de inquérito no prazo máximo de 72 horas.

Alexandre também destacou que o requerimento para instalação da CPI data de dezembro de 2023 e foi subscrito por um terço dos parlamentares, porém não foi deliberado pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino, “ignorando, ao que tudo indica, além dos mandamentos constitucionais já mencionados, as disposições fixadas no Regimento Interno da Casa, que fixa o prazo máximo de cinco sessões para exame da admissibilidade do pedido”, diz um trecho do texto.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS