Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Laudo aponta falhas em estrutura de shopping que caiu e matou idosa, em Campina Grande

Investigação constatou que apenas um material colante segurava a placa, sem nenhum outro meio construtivo que a fixasse na estrutura metálica.

Publicado: 15/12/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

Um laudo pericial da Secretaria de Obras de Campina Grande apontou as falhas na estrutura da fachada do Partage Shopping. No fim do mês passado, uma placa de vidro se soltou de uma estrutura e atingiu uma idosa, que morreu no local.

O documento, divulgado nesta quinta-feira (14), apontou ressecamento em parte da estrutura que segurava a lâmina de vidro, que apresentava uma tonalidade de diferente das outras, ou seja, ela possivelmente substituiu outra placa.

O trabalho investigativo também constatou que apenas um material colante segurava a placa, sem nenhum outro material que a fixasse na estrutura metálica.

Durante uma visita técnica, a perícia também não encontrou documentos comprobatórios que a fachada de vidro estivesse com a manutenção em dia.

O laudo também orientou que as entradas shopping que dão acesso ao público, nas avenidas Brasília e Otacílio Nepomuceno, estão temporariamente interditadas. A liberação só deve acontecer até que sejam providenciados laudos de capacidade técnica e estrutural, além de soluções temporárias e permanentes para o caso.

A Polícia Civil deve dar mais detalhes sobre o documento.

O acidente

A aposentada Maria do Socorro Silva Uma mulher de 64 anos foi atingida pela placa de vidro que caiu da fachada do Partage Shopping, no momento em que ela estava saindo do lugar.

Duas sobrinhas acompanhavam a aposentada. Uma delas foi atingida de raspão na testa e na perna pela estrutura que caiu. Ela estava com o filho recém-nascido no colo.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS