Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Maior São João do Mundo superou todas as expectativas, afirma o prefeito Bruno Cunha Lima

Gestor comemora sucesso do evento destacando que, nos primeiros 15 dias de evento, mais de um milhão de pessoas passaram pelo Parque do Povo.

Publicado: 27/06/2023

Foto: Assessoria

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, fez um balanço das festividades do Maior São João do Mundo, evento que está entrando na última semana de realização.

Para ele, o evento conseguiu superar todas as expectativas e conseguiu marcas importantes, mesmo ainda não tendo terminado.

Conforme o gestor, a rede hoteleira atingiu lotação máxima e o comércio teve crescimento de 10% nas vendas.

O fluxo de veículos também aumentou na cidade por conta das festividades: de acordo com o prefeito, entre os dias 1º e 25 de junho, mais de seis milhões de veículos transitaram em Campina Grande.

Sobre o comparecimento de público no Parque do Povo, Bruno afirmou que nos primeiros 15 dias de evento, mais de um milhão de pessoas passaram pela arena. Ele ressaltou também que apenas 4% deste total foram de pagantes, enquanto 96% do público teve acesso gratuito à festa.

Mais espaço em 2024

Bruno Cunha Lima também confirmou que o projeto de ampliação do Parque do Povo começará a tomar forma já no mês de julho, quando será aberta a licitação para obras de revitalização do Açude Novo e de construção de túnel interligando as duas principais áreas de lazer da cidade.

Com a ampliação, o Maior São João do Mundo deverá contar com uma área de 78 mil metros quadrados, um aumento de mais de 85% em relação a área do Parque do Povo, que é de aproximadamente 42 mil m².

Atualmente, conforme o Corpo de Bombeiros, a lotação da festa é limitada até 57.278 pessoas.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS