Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Marcelo Queiroga é escolhido para comandar o diretório do PL em João Pessoa

Escolha foi feita nesta sexta-feira (22) e Marcelo Queiroga substitui o deputado federal Cabo Gilberto, que estava no comando da legenda na Capital, mas foi afastado.

Publicado: 22/09/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga é o novo presidente do diretório do Partido Liberal (PL) em João Pessoa. A escolha foi feita nesta sexta-feira (22) e Marcelo Queiroga substitui o deputado federal Cabo Gilberto, que estava no comando da legenda na Capital, mas foi afastado.

A mudança no comando teria sido um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro. No sistema do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a mudança não foi oficializada até a publicação desta matéria. 

Também deixa o diretório municipal do PL Marcelo Wagner, que era vice-presidente e aliado do deputado federal Cabo Gilberto. No lugar dele, assume a vice-presidência o vereador da Capital Carlão Pelo Bem.

Marcelo Queiroga é a aposta do ex-presidente Jair Bolsonaro para ser o pré-candidato do PL à Prefeitura de João Pessoa. Desde que a decisão foi tomada, o deputado federal Cabo Gilberto, o deputado estadual Wallber Virgolino e o comunicador Nilvan Ferreira, ambos como principais nomes do partido no estado, entraram em rota de colisão com o diretório nacional da legenda.

Cabo Gilberto foi destituído da presidência do diretório municipal após decisão da executiva nacional do PL.

De acordo com o documento, a decisão da executiva nacional se refere ao prazo de validade da composição do diretório da Capital, que teria expirado. “Este órgão partidário encontra-se com prazo de validade expirado”, diz a decisão.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS