Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

MATINHAS: Secretários divulgam primeira atração da Festa da Laranja

O anúncio foi feito com exclusividade durante entrevista dos secretários ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira (18).

Publicado: 18/04/2024

FOTO: SE LIGA PB

A secretária de Administração e Saúde de Matinhas, Jéssica Araújo, e o secretário de Cultura do município, Muniz, divulgaram a primeira atração da Festa da Laranja que acontece no mês de outubro. O anúncio foi feito com exclusividade durante entrevista dos secretários ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira (18).

O município se encontra na expectativa da 17ª edição da festa, que retornou ano passado em grande estilo, em um espaço que foi totalmente reformado pela gestão do prefeito Benedito.

De acordo com a secretária de Administração, Jéssica Araújo, o evento, que acontece de 18 a 20 de outubro, promete ser um dos melhores, e metade das atrações já foram contratadas para garantir mais uma grande festa.

“Já fizemos todo o planejamento e praticamente 80% das atrações já estão fechadas. Vamos ter atrações de renome nacional”, afirmou a secretária.

Jéssica revelou que a Banda Seu Desejo é a primeira atração confirmada para o evento e, com um repertório que promete animar o público, iniciará um dos maiores eventos tradicionais da região, garantindo o sucesso de mais uma edição.

O secretário de Cultura, Muniz, reforçou que a Festa da Laranja é esperada por todos os matinhenses e visitantes, que movimentam a cidade durante o festival da tangerina, fruta símbolo e marca cultural de Matinhas.

“Já estamos nos planejando para mais uma edição. Hoje o Parque da Laranja é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade e, diante da experiência que passamos no ano passado, estamos organizando mais uma grande festa”, destacou Muniz.

Jéssica e Muniz pontuaram que é preciso manter a tradição, já que Matinhas é conhecida como a “Terra da Laranja”, sendo reconhecida, segundo o último censo do IBGE, como a maior produtora de tangerina da região Nordeste.

“A Festa da Laranja não é apenas uma questão cultural de Matinhas, mas de toda a Paraíba, reconhecida nacionalmente. Celebramos o nosso maior tesouro, que é a laranja, e movimenta nossa economia o ano inteiro”, enfatizou Muniz.

Acesse e confira: https://www.instagram.com/reel/C56ceGeLMoP/?igsh=MTZia2dlbDR4b3V0YQ==

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS