Ministério do Turismo reconhece Matinhas como um local atrativo nacional, diz diretor do Departamento de Cultura e Turismo do município

Wilker Muniz ainda falou sobre as ações desenvolvidas pelo Departamento.

Publicado: 28/04/2022

FOTO: RECORTE SE LIGA PB

O diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Matinhas, Wilker Muniz, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira, 28, falou sobre as ações desenvolvidas pelo departamento e disse que o Ministério do Turismo reconhece Matinhas como um local atrativo nacional.

“Matinha foi inserida dentro do mapa do turismo no Brasil”, destacou.

Segundo diretor, é necessário toda uma articulação do município em torno do turismo e da cultura local, e citou a tradicional Festa da Laranja. Ele contou que foi adquirido recursos, em parceria com o Governo do Estado, para aprimorar o espaço onde acontece o evento, que é considerado um festival nacional.

Wilker disse que a região possui um bom solo que colabora para a produção agrícola, especialmente plantações de laranja tangerina e demais tipos, fazendo com que Matinhas seja conhecida como ‘Terra da Laranja’.

Muniz explicou que existe diálogos em torno da criação de uma Secretaria específica, uma vez que, ainda é um departamento e não uma pasta. Ele ainda disse que são muitas as ações do departamento, e citou o apoio a festa do Padroeiro local, São Sebastião, cuja devoção é grande por parte dos fiéis, com atrações e momentos culturais. Ele ainda pontuou a realização de consultorias de Turismo, o resgate do São João de Matinhas, dentre outras ações.

“Matinhas no mapa de regionalização é tida também como um local que realiza um bom São João, e estamos preparando uma data, estamos pensando e organizando isso”, explicou.

O diretor ainda ressaltou que com a pandemia os serviços foram prejudicados, sendo necessário um resgate da tradição e dos eventos culturais, não só em Matinhas, mas também em todos os municípios, além de outros fatores anteriores a pandemia, que também influenciaram, e hoje, esse regaste é necessário.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS