Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público investiga denúncia de “funcionários fantasmas” na Câmara de vereadores de Itaporanga

O Ministério Público da Paraíba abriu um inquérito civil para investigar denúncia de supostos servidores fantasmas na Câmara Municipal de Itaporanga, no interior da Paraíba.

Publicado: 23/09/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministério Público da Paraíba abriu um inquérito civil para investigar denúncia de supostos servidores fantasmas na Câmara Municipal de Vereadores de Itaporanga, no interior da Paraíba.

A investigação do inquérito civil foi divulgada no diário oficial da instituição neste sábado (23), sendo coordenado pelo promotor de justiça substituo Charles Duanne Casimiro.

A denúncia aponta a existência de servidores fantasmas no parlamento municipal que estariam recebendo remuneração sem realizar suas atividades públicas.

No caso, o Ministério Público identificou na Câmara de vereadores o pagamento de remunerações mensais com recursos públicos a pessoas, sem as devidas contra prestação do serviço.

Uma equipe do órgão fiscalizador foi composta para conduzir as investigações, onde diligências devem ser realizadas para apurar o caso.  A Câmara de vereadores de Itaporanga foi notificada e tem um prazo de 15 dias para se manifestar.

Com Ingreson Derze/ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS