Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público investiga prática de ‘rachadinha’ na Prefeitura de Tenório

Diante da denúncia, a promotora Gláucia Maria de Carvalho Xavier, determinou a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências.

Publicado: 21/11/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito do município de Tenório, Seridó paraibano, Manoel Vasconcelos, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) pela suposta prática de ‘rachadinha’ na gestão municipal. A denúncia feita ao órgão ministerial foi feita de forma anônima.

De acordo com a denúncia, sete pessoas estariam dividindo irregularmente o salário recebido por dois servidores contratados da prefeitura. Cada um dos contratados recebem, conforme a denúncia, um salário mínimo e dividem com o restante dos investigados.

Diante da denúncia, a promotora Gláucia Maria de Carvalho Xavier, determinou a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para, sendo o caso, converter o presente Procedimento em Inquérito Civil Público ou ordenar o arquivamento, a depender do resultado da apuração.

“Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar,  secretários ou funcionários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

Com Nice Almeida/ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS