Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cão espera por seu dono em porta de hospital há quatro meses

Publicado: 07/03/2018

Apesar de tentativa de dar ao animal um novo lar, ele retornou ao hospital para esperar seu melhor amigo.

O caso de um cão que espera pelo seu dono na porta do hospital em que ele morreu, há quatro meses, tem emocionado moradores de Novo Horizonte (SP). O cachorro seguiu a ambulância que levou seu melhor amigo, um morador de rua que foi esfaqueado, à Santa Casa de Novo Horizonte (SP).

“O homem foi transportado na ambulância e o cão veio junto, correndo atrás do veículo. A vítima não resistiu e o cachorro continuou aqui”, explicou o diretor financeiro da Santa Casa, Osvaldo Palota Sobrinho em entrevista ao portal G1. O cão, que ainda não tem nome, tem ganhado carinho, água e ração dos funcionários da Santa Casa, e nunca tentou entrar no hospital durante os quatro meses de espera. “Ele é extremamente manso, dócil e quieto”, diz Osvaldo.

A situação comoveu a advogada Cristine Sardella, que publicou em sua conta do Facebook sobre o caso. “A espera dele é em vão, mas o amor que nutre pelo dono é eterno”, escreve. A publicação fez com que pessoas quisessem adotar o animal. Pouco antes de ser adotado, no entanto, o cão fugiu do abrigo para o qual tinha sido levado e foi novamente para a porta do hospital, andando uma distância de quase três quilômetros.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS