Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

DNIT confirma ao presidente da CMCG duplicação da Alça Sudoeste e três viadutos

Publicado: 21/09/2021

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, esteve reunido nesta terça-feira, 21, com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Marcus Vinícius Melo Neto, para discutir iniciativas de mitigação dos severos problemas de tráfego na Alça Sudoeste, um setor com travamento do trânsito e graves acidentes.

Em resposta, o DNIT apresentou ao presidente do legislativo municipal um projeto para toda a área da Alça Sudoeste, incluindo intervenções em três trechos com a implementação de acessos diretos e a construção de três viadutos.

Conforme ofício entregue a Marinaldo pelo superintendente, um viaduto será instalado sobre a rodovia PB-138 (saída para Catolé de Boa Vista); outro na intersecção da BR-230 com a Avenida Juscelino Kubitschek; e outro no entroncamento com a Avenida Floriano Peixoto.

DUPLICAÇÃO 

O documento do DNIT ainda confirma que “encontra-se em fase final de aprovação o projeto executivo de engenharia de adequação de capacidade de segurança com duplicação da BR-230”, no trecho entre a BR-104 (saída para Queimadas) e a BR-412 (Farinha).

Segundo Marinaldo, o Governo Federal deverá liberar R$ 30 milhões para o início das obras, no entanto, esse montante ainda precisa ser assegurado e representa apenas 10% do total previsto para que o projeto saia por completo do papel.

“Por isso, vamos buscar nossa bancada federal no sentido de que possa haver uma mobilização voltada a garantir tanto esses recursos iniciais como todo o montante necessário para a obra, por meio de emendas”, explicou Marinaldo Cardoso. 

OUTRAS MELHORIAS

Na reunião com Marcus Vinícius Melo Neto, o presidente da CMCG pediu a reforma da passarela que fica nas imediações do posto da Polícia Rodoviária Federal, assim como a autorização para que a Unifacisa possa desenvolver um projeto de construção de uma passarela sobre a Avenida Argemiro de Figueiredo. “Ambas as solicitações foram atendidas”, revelou o vereador.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS