Em João Pessoa, Marcelo Queiroga exalta campanha de vacinação do Brasil e diz que produção de vacinas no país é “uma das maiores do mundo”

De acordo com o ministro da Saúde, 400 milhões de doses contra a Covid-19 em todo o país.

Publicado: 15/01/2022

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante vacinação e testagem para diagnóstico da Covid-19 no Hospital Lauro Wanderley, em João Pessoa. (Foto: Divulgação / Secom-JP)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou na manhã deste sábado (15) da vacinação e testagem para diagnóstico da Covid-19 no Hospital Lauro Wanderley, em João Pessoa. Durante a visita à capital paraibana, Queiroga exaltou a campanha de vacinação do Governo Federal e destacou que já foram distribuídas quase 400 milhões de doses contra a Covid-19 em todo o país. 

“Adotamos uma estratégia diversificada e agora vamos passar também a ser um exportador de vacinas, pois nossa capacidade de produção já é uma das maiores do mundo. O Brasil tem uma campanha de vacinação bem-sucedida e isso reflete na redução drástica das mortes, o que é reflexo da força do SUS”, destacou.

 O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, acompanhou o ministro e ressaltou o início da vacinação de crianças na cidade a partir deste domingo (16) em postos nos parques Solon de Lucena e Arruda Câmara. 

“Estaremos vacinando as crianças com deficiência permanente ou comorbidade acompanhando a definição do Ministério da Saúde. Daremos o primeiro passo e, daí por diante, a depender da quantidade de vacinas, iremos reduzindo a idade das crianças. Fazemos o apelo à população para que procurem os postos, pois a vacina é o caminho para que possamos vencer a doença”, afirmou Cícero. De acordo com ele, cerca de 25 mil doses foram enviadas nesta primeira remessa.

Estiveram presentes o deputado federal Wellington Roberto, o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, a secretária municipal da Saúde, Margareth Diniz, o secretário executivo, Luis Ferreira, e o presidente do CRM-PB, João Modesto Filho.

ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS