
A eleição turbulenta que elegeu o vereador José Ewerton Oliveira Almeida (PSD), O Vetinho, presidente do poder legislativo de Barra de Santa Rosa, no Curimataú, ganhou mais um capítulo no último domingo, dia 30.
Após o Se Liga PB apurar e divulgar uma matéria exclusiva sobre a traição de três vereadores, a Justiça terminou a anulação da eleição. A decisão foi do Juiz Vladimir José Nobre de Carvalho, responsável pelo plantão judiciário.
Foi determinada nova eleição, considerando que a eleição da última sexta-feira, dia 28, não obedeceu aos ditames dos artigos 17 e 22 da lei orgânica do município. O atual presidente Diógenes Medeiros foi inclusive intimado ainda no fim da tarde de ontem, dia 30.
LEIA MAIS: Prefeito de Barra de Santa Rosa é traído por três vereadores que elegeram Vetinho como presidente da Câmara; ENTENDA ESQUEMA!
Quem também se manifestou com relação a decisão judicial foi o assessor jurídico da prefeitura municipal de Barra de Santa Rosa, Dr. Hugo Gondim Nepomuceno. Para o profissional, a eleição da Câmara ocorreu de forma ilegal, “não respeitando o regimento interno da Casa Legislativa e, sobretudo, a Lei Orgânica do município, ferindo frontalmente o princípio da legalidade, da moralidade e da publicidade dos atos administrativos”.
Redação com Rede Mais Notícias.










