A traição que abalou Barra de Santa Rosa.
A eleição turbulenta que elegeu o vereador José Ewerton Oliveira Almeida (PSD), O Vetinho, presidente do poder legislativo de Barra de Santa Rosa, no Curimataú, ganhou mais um capítulo no último domingo, dia 30.
Após o Se Liga PB apurar e divulgar uma matéria exclusiva sobre a traição de três vereadores, a Justiça terminou a anulação da eleição. A decisão foi do Juiz Vladimir José Nobre de Carvalho, responsável pelo plantão judiciário.
Foi determinada nova eleição, considerando que a eleição da última sexta-feira, dia 28, não obedeceu aos ditames dos artigos 17 e 22 da lei orgânica do município. O atual presidente Diógenes Medeiros foi inclusive intimado ainda no fim da tarde de ontem, dia 30.
Quem também se manifestou com relação a decisão judicial foi o assessor jurídico da prefeitura municipal de Barra de Santa Rosa, Dr. Hugo Gondim Nepomuceno. Para o profissional, a eleição da Câmara ocorreu de forma ilegal, “não respeitando o regimento interno da Casa Legislativa e, sobretudo, a Lei Orgânica do município, ferindo frontalmente o princípio da legalidade, da moralidade e da publicidade dos atos administrativos”.
Redação com Rede Mais Notícias.
A Paraíba registrou um crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu nesta terça-feira (13) um grupo de vereadores,…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad durante café da manhã com jornalistas, no Palácio do…
O Instituto Butantan está recrutando, a partir desta terça-feira (13), 767 voluntários de 60 a…
A mulher encontrada morta na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, na…
Uma vaquinha solidária foi lançada com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil para custear…