Operação da Polícia Federal em São Bento prende duas pessoas em flagrante; candidato a vice é alvo de mandado

A operação da Polícia Federal investiga compra de votos e aliciamento violento de eleitores (voto de cabresto) na cidade sertaneja.

Publicado: 26/09/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma operação da Polícia Federal, que foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), prendeu ao menos duas pessoas em flagrante no município de São Bento, Sertão do estado. A operação investiga compra de votos e aliciamento violento de eleitores (voto de cabresto) na cidade sertaneja.

De acordo com a PF, as prisões em flagrante realizadas hoje (26) ocorreram em meio ao cumprimento de mandados m diversos bairros. As prisões em flagrante foram por posse ilegal de arma de uso restrito, sendo apreendido inclusive um fuzil.

De acordo com PF, entre os presos em flagrante está o segurança de um candidato.

Mandado de busca em imóvel de candidato a vice-prefeito

Já entre os alvos de mandados de busca e apreensão, detalhados pela Polícia Federal, está o candidato a vice-prefeito Rafael Silva Cavalcante.

Ele é conhecido como ‘Rafinha Banana’. Rafinha é filiado ao Republicanos e está concorrendo como vice na chapa encabeçada por Marcos Davi (Progressistas), dentro da coligação ‘Unidos Para Cuidar de Todos’, segundo consta no sistema DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo