Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Operação Voto Seguro: Polícia Militar vai monitorar sites e redes sociais para garantir segurança das eleições na PB

O intuito é que os policiais que atuarão no pleito participem da segurança desde a instalação das urnas eletrônicas nas seções até a devolução dos equipamentos ao TSE.

Publicado: 28/09/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

O coordenador da Operação Voto Seguro da Polícia Militar da Paraíba, coronel Ronildo Souza, informou que a corporação já deu início a distribuição de tropas para as mais variadas regiões do estado. O intuito é que os policiais que atuarão no pleito participem da segurança desde a instalação das urnas eletrônicas nas seções até a devolução dos equipamentos ao TSE.

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, coronel Ronildo declarou que a PM já vem monitorando o estado e, embora algumas situações de desinteligência envolvendo o processo político já tenham sido registradas, o cenário é de tranquilidade.

O militar revelou que além de estar à disposição para a segurança nos locais de votação, o serviço de inteligência, buscando ampliar as investigações sobre possíveis ocorrências ligadas ao pleito também vai monitorar sites e redes sociais.

– Estamos acompanhando todos os eventos políticos que estão acontecendo em todo o estado. O monitoramento é feito também pela parte da Inteligência nas redes sociais, sites, enfim, tudo o que pode servir de informação para a aplicação do policiamento na eleição a Polícia Militar está fazendo, trabalhando de forma preventiva e ostensiva e esperamos que assim transcorra até o final da eleição – declarou o coronel.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS