Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Papa Francisco recebe ex-presidente Dilma Rousseff no Vaticano

Dilma e o papa trocaram presentes, segundo assessoria de imprensa do Vaticano.

Publicado: 27/04/2024

Foto: Vatican Media

O papa Francisco recebeu neste sábado (27) a ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), no Vaticano. Dilma e o papa trocaram presentes, segundo assessoria de imprensa do Vaticano. A ex-presidente deu o livro “Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade”, do autor Ademir Pereira dos Santos. Já o papa a presenteou com a encíclica “Laudato si” e a exortação apostólica “Laudate Deum”.

O pontífice também entregou uma escultura em bronze com os escritos “amar” e “ajudar” para a ex-presidente. O significado da obra, segundo o papa, é de que só é “lícito olhar uma pessoa de cima para baixo para ajudá-la a se levantar”. Nas redes sociais, Dilma comentou a visita e chamou o papa de “amigo do Brasil”.

“Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas”, afirmou a atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como “banco dos Brics”.

“Reze por mim, que eu rezo pela senhora”, disse o papa ao final do encontro. Segundo o Vaticano, Dilma foi a primeira chefe de Estado a ser recebida por Francisco após ele ser tornar pontífice, em 2013.

A visita de hoje é o quarto encontro entre o líder da Igreja Católica e Dilma. Eles estiveram juntos no Rio de Janeiro também, em julho de 2013, durante a Jornada Mundial da Juventude.

Folhapress

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS