Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Paraíba terá dia D de vacinação contra dengue, campanhas em escolas e centro de monitoramento para combater doença

A decisão surge após a confirmação do primeiro óbito por dengue na Paraíba em 2024, um homem de 24 anos do município de Camalaú, na região do Cariri paraibano.

Publicado: 16/02/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta quinta-feira (15), o Secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, anunciou um plano estadual de combate à dengue, fortalecendo a prevenção e controle da doença em todo o estado. O gestor anunciou o plano de contingência para controlar o avanço da doença no estado que terá campanha de vacinação com dia D, visitas as escolas com conscientização da comunidade, além de um centro de monitoramento para controle do contágio.

O anúncio foi feito após a Paraíba registrar na manhã desta quinta-feira (15) a primeira morte por dengue em 2024.

“O plano de contingência trará dados para direcionar as medidas como a estruturação e ampliação dos leitos clínicos na rede estadual e até mesmo o estado de alerta para intensificar as medidas de combate e controle”, explicou Bezerra como acompanhou o ClickPB.

O Dia D de Mobilização Estadual de Combate à Dengue acontecerá dia 24 de fevereiro com intensiva ação e vacinação para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti e assegurar a saúde da população paraibana.

Com Emmanuela Cristine Leite Nunes

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS