A Polícia Civil do Estado da Paraíba, representada pela 12ª Seccional da cidade de Esperança, através do GTE/Homicídios, com o apoio da Almeida Distribuidora e do Clube de Acate, deflagrou, nesta quinta-feira (15/05), a Operação do Bem, uma ação de caráter social voltada à doação de alimentos perecíveis apreendidos em operações contra roubo de cargas realizadas desde fevereiro deste ano, na cidade de Areia.
Após a apreensão dos alimentos durante investigações conduzidas na região, a Autoridade Policial responsável pelos casos representou junto ao Poder Judiciário, solicitando autorização para que os itens fossem destinados a entidades filantrópicas e organizações que prestam apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
6976a907-c48f-4714-841a-82f1dbb70cec
O pedido foi deferido pela Justiça, reconhecendo o interesse público e social da medida. Com isso, nesta data, os alimentos foram oficialmente entregues a diversas instituições da cidade de Esperança e de municípios vizinhos, reforçando o compromisso da Polícia Civil com a responsabilidade social, além da atuação no combate ao crime.
A ação foi possível graças à cooperação entre a polícia, a iniciativa privada e instituições locais, evidenciando que a Segurança Pública também pode ser instrumento de solidariedade e transformação social.
ASCOM Polícia Civil da Paraíba