
A Polícia Federal deflagrou, em conjunto com a Polícia Militar do Estado da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação SNAP, com objetivo de cumprir cinco mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo de Direito da Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa/PB, que ainda deferiu o afastamento de sigilo bancário de investigados e determinou o bloqueio de valores depositados em contas correntes.

A Operação, que contou com a participação de aproximadamente 100 policias do litoral ao sertão do Estado da Paraíba, tem por finalidade desarticular o Núcleo, comandado do interior de estabelecimentos prisionais por uma das principais lideranças de Facção Criminosa do estado, responsável pelo tráfico de cocaína e crack em toda a Paraíba.

ENTENDA O CASO
A operação SNAP foi originada da análise dos elementos de prova colhidos durante a instrução do inquérito policial relacionado à prisão em flagrante delito de três indivíduos no momento em que recebiam, no bairro de Jaguaribe em João Pessoa, uma carga de aproximadamente 4,546 Kg de CRACK para ser distribuída no interior do Estado.

O trabalhado investigativo realizado permitiu descortinar uma rede criminosa responsável por distribuir no estado da Paraíba vultosos carregamentos de CRACK e COCAÍNA, sendo revelados os reais proprietários do entorpecente objeto da apreensão, quando realizadas as prisões em Jaguaribe, traficantes que intermediaram a negociação da droga e sendo responsáveis pela distribuição no sertão do Estado.

CRIMES INVESTIGADOS
Os investigados responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06, cuja pena poderá chegar a 25 (vinte e cinco) anos de reclusão.

Leia mais:
- Jogador do São Paulo é preso após atropelar e matar idosoO lateral-esquerdo Nicolas Bosshardt, de 19 anos, jogador das categorias de base do São Paulo, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (3), após atropelar e matar um homem de 84 anos em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele recebeu liberdade provisória após audiência de custódia na manhã desta terça (4). … Leia mais: Jogador do São Paulo é preso após atropelar e matar idoso
- Lulinha entra no centro de quatro investigações da Polícia FederalFábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, tornou-se o centro de quatro investigações simultâneas da Polícia Federal, com suspeitas de tráfico de influência em diferentes órgãos do governo federal. Segundo o analista de segurança pública Elijonas Maia, durante o Bastidores CNN desta terça-feira (4), o ponto de partida de tudo foi o inquérito das… Leia mais: Lulinha entra no centro de quatro investigações da Polícia Federal
- Eleições 2026: veja todos os candidatos à Presidência oficializados até agoraA poucos dias para o fim do prazo das convenções partidárias, a maioria dos partidos definiu candidato à Presidência, e as campanhas eleitorais de 2026 começam a ganhar forma. As candidaturas a seguir foram aprovadas pelos filiados dos partidos durante as respectivas convenções partidárias, liberadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de 20 de julho a… Leia mais: Eleições 2026: veja todos os candidatos à Presidência oficializados até agora
- TSE divulga distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita para as Eleições 2026; confiraO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta terça-feira (4), a tabela de representatividade dos partidos políticos e federações que servirá de base para a distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e para a participação de candidatas e candidatos em debates nas Eleições 2026. Os critérios constam da Portaria TSE… Leia mais: TSE divulga distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita para as Eleições 2026; confira
- Criança de 5 anos morre após sofrer choque elétrico no Sertão da ParaíbaUma criança de cinco anos morreu na segunda-feira (3), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, após ser internada vítima de um choque elétrico. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde. Identificada como Rebeca Vitória, a menina estava internada no Hospital de Trauma desde o dia 31 de julho… Leia mais: Criança de 5 anos morre após sofrer choque elétrico no Sertão da Paraíba












