Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

EXCLUSIVO: esposa de vereador de Areial recebe auxílio aluguel da prefeitura de São Paulo

Publicado: 06/09/2019

Fabiana ao lado do esposo vereador Josinaldo / Reprodução redes sociais

A esposa de Josinaldo Miguel da Silva (MDB), vereador de Areial, no agreste paraibano, é uma das beneficiadas com auxílio-aluguel, concedido pela prefeitura de São Paulo. O auxílio, de R$ 400 reais, é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social que foram removidas de casa por risco ou desapropriação.

Fabiana Araújo Balbino (foto) é atendida com o auxílio desde fevereiro de 2012. É o que comprova uma relação disponibilizada pelo portal HabitaSampa. VEJA CLICANDO AQUI!

O portal Se Liga PB apurou que Fabiana reside no município de Areial, no centro da cidade. Ela e o esposo moraram por algum tempo na capital paulista. O portal também apurou que recentemente eles estiveram em São Paulo para a reativação do cadastro, visto que a prefeitura prometeu em julho de 2019 um pente-fino. Segundo a portaria 131, da Secretaria Municipal da Habitação, para obter o beneficio é obrigatório residir na capital paulista.

A prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), prometeu cortar o auxílio-aluguel de quase cinco mil famílias. A decisão foi tomada após pente-fino realizado com o Banco do Brasil durante seis meses, que apontou que esses beneficiados sacavam o dinheiro em outras cidades ou estado, como é o caso de Fabiana Araújo Balbino. 510 saques foram identificados em outros estados.

O nome de Fabiana Araújo Balbino apareceu no diário oficial do município de São Paulo, no dia 27 de julho de 2019. Ela teve o auxílio bloqueado para atualização cadastral. Para reverter o bloqueio era preciso comparecer ao posto da Secretaria Municipal de Habitação, com documentos pessoais, comprovante de endereço, declaração de renda, contrato de locação ou declaração de terceiros declarando que a pessoa recebia aluguel do beneficiado (a) com firma reconhecida.

VEJA:

Fabiana consta ainda na relação dos beneficiados: REVEJA!

OUTRO LADO:

Os nossos telefonemas não foram atendidos. O espaço continua aberto para os esclarecimentos dos citados.

LEIA MAIS:

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS