Jonas destaca que 100% do secretariado é composto “por pessoas de Montadas”, e diz que até o dia 10 vai anunciar vice e candidatos a vereador

Um dos nomes mais cotados é o do vereador Cássio Avelino para a vice.

30 de julho de 2020   

O prefeito de Montadas, Jonas Souza(PSD), esteve participando do programa Caturité nos Municípios, desta quinta-feira(30). Ao fazer um balanço das ações de sua administração, e prestar contas da gestão, Jonas frisou que o sucesso de seu mandato se deve ao bom trabalho e empenho da equipe de secretários.

Jonas, lembrou, que ao contrário do que aconteceu antes em Montadas, na gestão anterior, todo o corpo de secretários é composto por pessoas naturais do município, e principalmente, “que mora em Montadas”. “A gente tem muitos secretários competentes, e o melhor: que mora em Montadas, que é filho de Montadas. A gente só tem que agradecer”, destacou Jonas na entrevista.

OBRAS FUTURAS

Na área da Infraestrutura, Jonas pontuou a colocação das placas nas ruas, colocação de câmeras monitoramento, calçamento de ruas entre outros. O prefeito anunciou que nos próximos dias, a praça que fica ao lado da igreja matriz, será entregue à população e vai levar o nome de Padre Damião, sacerdote católico que passou pelo município, e deixou um legado de serviços prestados. “Inclusive foi ele que fez o meu casamento. Nada mais justo do que homenagear a ele”, pontuou.

Outra praça, citada por Jonas, é a praça Luís Avelino, que terá monitoramento por câmeras. Jonas diz que a sua idéia é implantar um monitoramento por toda Montadas, e está buscando recursos para viabilizar essa ação.

REFORMA E AMPLIAÇÃO DO EMEFEAS

Jonas citou a grande reforma e ampliação da escola municipal Erasmo de Araújo Souza, nome do tio de Jonas, e que ele pontua ser a maior reforma e ampliação que a escola já teve. “Às vezes existe pessoas que torcem pro quanto pior melhor, e faz críticas a uma reforma daquelas”, lembrou.

O prefeito lembra que enquanto direcionam as críticas às reformas do EMEFEAS, esquecem de olhar a situação de completo abandono da Escola Estadual de Montadas, e deseja “boa sorte e sucesso”. “Eu espero que essa tão sonhada obra do governo do estado chegue à Montadas. E se precisar do nosso apoio, como gestor, nós estamos lá”, afirmou Jonas, a exemplo do que a prefeitura de Montadas vem fazendo com a obra da adutora emergencial, aonde o município cedeu a mão de obra e o maquinário.

POLÍTICA EM MONTADAS

Jonas anunciou que até o dia 10 de Agosto vai anunciar o nome do seu companheiro de chapa na vice, que a título de hoje é o vereador Cássio Avelino(PSD), assim como o nome de todos os pré-candidatos a vereador do seu grupo político. Inicialmente, um dos nomes cotados para a vice foi o do secretário de Assistência Social, Romero Martins, mas que decidiu permanecer a frente da pasta.

“Eu quero agradecer ao secretário Romero, pelo trabalho excelente que vem fazendo na secretária, e extensivo a ele a todos os que trabalham na Semas, dando essa assistência às famílias de Montadas que mais precisam”, pontuou Jonas. “O nome de Romero era um nome excelente, mas ele preferiu ficar a frente da secretaria. Ajudou muito, nesses três anos e sete meses, e vai ajudar muitos mais, até o fim do mandato, e queremos continuar com esse trabalho dele futuramente”, declarou Jonas.

Jonas lembra que o nome de Cássio é forte em Montadas, na vice, e lembra que em 2016, Cássio Avelino decidiu abrir mão de ser o vice, e cedeu a vaga. “O vereador Cássio não precisa provar nada no futuro bem próximo caminharmos juntos. Daqui para o dia 10 nós vamos sentar com todo o grupo para anunciar. Não só prefeito e vice, mas todas as pré-candidaturas a vereador”, informou o prefeito Jonas.

Redação