Na sessão da Câmara de CG, vereador lamenta que o presidente não tenha pautado uma “moção de aplauso” a Juliete do BBB

O presidente da Câmara garantiu que o voto de aplauso a Juliete será votado na sessão da próxima terça-feira

8 de abril de 2021   

Vereadores de CG discutiram sobre voto de aplauso a Juliete do BBB. (Foto: Montagem Se Liga PB)

Durante mais uma sessão remota da Câmara Municipal de Campina Grande, desta quinta-feira(08),o vereador Rostand Paraíba(Progressistas), usou a sua fala para lamentar o fato de que o presidente, vereador Marinaldo Cardoso(Republicanos), não tenha colocado em pauta um requerimento de sua autoria, concedendo moção de aplausos a advogada e maquiadora Juliete Freire, natural de Campina Grande, que está participando do programa Big Brother Brasil(BBB), da Rede Globo.

“É lamentável, senhor presidente, o senhor não querer votar meu voto de aplauso a nossa amiga e conterrânea Juliete, que a família dela é da zona leste. Fiz esse requerimento porque ela está enaltecendo a Paraíba, especialmente o Maior São João do Mundo, e o cuscuz(comida típica do Nordeste”, disse o vereador Rostand em sua fala.

Rostand diz esperar que o presidente Marinaldo vote essa moção de aplauso na próxima terça-feira(13). O vereador, que tem atuação política na zona leste, relembra que a região é um conhecido celeiros de pessoas de destaque, citando o voto de aplauso que apresentou em outra legislatura para o ex-jogador de futebol e hoje técnico do Treze Futebol Clube, Marcelinho Paraíba, no ano de 2015. “Mas se Deus quiser Juliete vai ganhar o BBB, e estou dando esse voto antecipado de apaluso”, complementou Rostand.

RESPOSTA

Logo após a fala de Rostand, Marinaldo usou a sua réplica para justificar, sublinhando que o voto de aplauso a Juliete é justo e conta com a sua subscrição. “Até mesmo porque na próxima terça-feira nós já vamos votar. Eu estou torcendo por Juliete, apesar de não acompanhar o programa, e minha filha e os moradores do Pedregal sempre me pedirem para votar nela”, explicou.

“Não pautar o voto de aplauso a Juliete não tira o brilho da essência do requerimento de vossa excelência(se referindo a Rostand), até porque o senhor tem muitos requerimentos brilhantes apresentados e que foram votados hoje, beneficiando as comunidade aonde o senhor tem atuação política. Quando o senhor diz lamentável, acaba tirando o mérito das demais proposituras. Terça nós vamos votar o de Juliete, e creio que vai contar com o voto de todos, e eu já lhe parabenizo por isso”, justificou o presidente Marinaldo.

Confira esse momento da discussão, na transmissão do Youtube, no minuto 2:00:51:

Redação