Nos 27 anos de Boa Vista, Prefeito André Gomes destaca a importância da mineração de Bentonita na economia do município

A Bentonita extraída em Boa Vista é levado para vários lugares dentro e até fora do Brasil.

29 de abril de 2021   

Prefeito de Boa Vista, André Gomes

O prefeito de Boa Vista, André Gomes(PDT), esteve participando do programa RC Notícias, da Rádio Caturité 104.1 FM, para falar sobre o município, que comemora neste dia 29 de Abril, 27 anos de emancipação política. Boa Vista, até 1994, foi distrito de Campina Grande. André sublinha que uma das coisas que deixa o município conhecido é a extração de um minério chamado Bentonita, que gera emprego para cerca de 800 pessoas.

A Bentonita extraída em Boa Vista é levado para vários lugares dentro e até fora do Brasil. “Pra você ter uma idéia, Boa Vista, por dia, carrega até 70 carretas de minério Bentonita. Muito desse minério vai para outras cidades do Brasil e pro Porto de Suape(No Pernambuco) para ser exportado a outros países”, destacou o prefeito durante a entrevista.

Segundo o prefeito, foi graças a mineração que hoje Boa Vista é uma cidade próspera e de um potencial gigantesco, mesmo sendo um município com uma população de 7.136 habitantes, segundo o Censo 2010 do IBGE. “Só nessas empresas de mineração são gerados de 600 a 700 empregos diretos. Ou seja: Aproximadamente 10% da população está empregada no setor privado, nas empresas de mineração”, disse André.

Em virtude do potencial mineral, o gestor reforça que hoje Boa Vista seja o 8º colocado no PIB da Paraíba. André ainda reforçou que a cidade tem a atividade pecuária muito forte, sendo reconhecida pela produção de leite. queijo e derivados. “70% da população de Boa Vista reside no campo, na zona rural. Fizemos investimentos em escolas, quadras, postos de saúde e recuperação de estradas nessas localidades”, disse.

REELEITO COM 72% – André ainda agradeceu aos boavistensses por confiar no seu trabalho, reelegendo em 2020, com 72% dos votos, e destaca como uma das principais marcas a construção de quatro novas unidades de saúde, três ginásios de esporte e inúmeras ações e obras.

CRECHE DURANTE O ANO TODO– O prefeito André ainda anunciou que sua gestão vai entregar uma creche no município. “Não conheço outra na Paraíba; será uma das poucas creches do estado a funcionar o ano inteiro. Nós observamos que aquelas mães de família, que dependia de uma creche pra ir trabalhar, sentia dificuldades, por não ter onde deixar seus filhos. A creche de Boa Vista não terá mais férias, funcionaremos de Janeiro a Dezembro”, destacou.

Redação