Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PRECARIEDADE: Escola Estadual de Montadas está interditada, por tempo indeterminado

Publicado: 17/09/2019

O Se Liga PB apurou que a Escola Estadual Maria José de Souza, em Montadas, será interditada por tempo indeterminado. Segundo a diretora da unidade, Jailza Ginú, a escola funciona em tempo integral e terá as aulas suspensas, após o teto da quadra desabar.

Segundo ela, a determinação veio da 3ª Região de Ensino, e teve início nesta segunda-feira(16), até que a Secretária de Educação do Estado realize as reformas. De acordo com a direção, a estrutura precária pode colocar em risco a vida dos 164 estudantes da unidade.

A direção ainda foi questionada, se a interdição vai prejudicar o andamento da aulas. Segundo foi informado, quando a SEDUC realizar os reparos, as aulas perdidas serão repostas aos sábados. O colégio funciona em período integral.

REVEJA: MONTADAS: Escola Estadual, criada para funcionar no período integral, têm esgoto à céu aberto e teto da quadra caindo

Um dia depois do Se Liga PB noticiar a precariedade da Escola Estadual de Montadas, parte do teto de uma quadra desaba

A reportagem ainda questionou se já foi enviado um ofício à Secretária, sobre a situação da escola, e foi informado que a SEDUC está a par da situação, e que maiores informações fossem procurados junto ao Secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade.

O portal vai continuar acompanhando a situação, e atualizando os leitores sobre o fato.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS