
EXCLUSIVO SE LIGA PB– O prefeito de Pocinhos, Claúdio Chaves(PTB), esteve participando do encontro estadual do PSD, que aconteceu na manhã deste sábado(25), em Campina Grande, no auditório do Senac. O gestor comemorou a ascensão de Romero Rodrigues ao comando estadual da legenda.
“É um grande ganho para o PSD, é um prefeito que vai almejar voos maiores no estado, e com certeza o partido saí mais fortalecido”, sublinha o prefeito, relembrando que o falecido deputado federal Rômulo Gouvêia. “Foi um grande evento de filiação, agora com a entrada do prefeito Romero, que com certeza será o futuro governador da Paraíba”, afirmou Claúdio.
Ainda sobre o seu futuro político, o prefeito não descartou a possibilidade de se filiar ao PSD. “Teria que conversar tanto com o PSD como o PTB. Partido para mim é uma questão de lei, a gente precisa de um partido. As ações administrativas são diferentes, como se fosse uma sigla partidária para ser candidato. Mas no momento eu não penso não”, disse.
Chaves destaca que durante a sua gestão tem conseguido resolver alguns problemas, frisando as dificuldades financeiras que o município tem passado, anunciando que está a liberação de alguns recursos financeiros da Caixa Econômica Federal, para realizar o calçamento de ruas, esgotamento sanitário, limpeza de açudes e recursos para a saúde. “Estamos tentando fazer com que Pocinhos seja Pocinhos”, completou.
ADESÃO DE MÔNICA DE BETO E POLÍTICA
Claúdio foi indagado sobre a política local, especificamente sobre o rompimento da vereadora Mônica de Beto(PSB), que não está mais na oposição e não dá mais apoio à Adriano Galdino(PSB) no município. Chaves foi questionado se haveria alguma aproximação da vereadora com o grupo do prefeito.
“Ela será bem vinda sim, estive conversando com ela, não no sentido de ter um apoio político, mas conversando porque o pensamento dela vem de encontro à administração de Pocinhos, das ações e metas, de construir uma Pocinhos melhor”, disse.
“Apesar da perseguição política do governo do estado, apesar de pessoas que poderiam ajudar Pocinhos e não ajudam, e esse entendimento de Mônica é para dar a Pocinhos o que ela realmente parece. Precisamos de apoio, e Mônica é sensível a esse pensamento do nosso grupo, a gente tá conversando e tem um apoio muito grande”, destacou.
O prefeito foi indagado sobre a possibilidade de apoiar o vereador Emmanoel Pereira(PTB), que vem despontando como um dos prováveis nomes para ser o candidato a prefeito, nas eleições de 2020. Claúdio disse que vai reunir os prováveis nomes de pré-candidato, e no final deste ano fazer uma pesquisa, para saber quais os três nomes mais fortes.
“Aquele que estiver melhor posicionado nas pesquisas, vamos fazer um trabalho em cima, e fazer uma segunda pesquisa. O melhor nome terá o meu apoio não do meu candidato, mas aquele que foi escolhido pela população de Pocinhos”, frisou.
Sobre a chapa Emmanoel Pereira e Mônica de Beto em 2020, ele comentou: “Emmanoel vem fazendo um trabalho muito bom, Mônica também. Mas a pesquisa é quem vai dizer, e não o candidato meu. Quem vai dizer é a população, porque ela é quem elege. […] O nome que a população escolher será bem vindo”, finalizou Claúdio Chaves.
VEJA TAMBÉM
- Prefeito de Areial prestigia encontro do PSD e anuncia duas atrações da festa de Santo Antônio
- Destacando uma boa relação com Romero, prefeito de Alagoa Nova prestigia encontro do PSD
- ENCONTRO: Prefeito de Montadas diz que PSD estará fortalecido com Romero
Redação










