Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Presidente da Câmara de Cuité anuncia pré-candidatura a prefeito,e diz que a gestão do prefeito Charles é “caótica”

Publicado: 07/12/2019

Presidente da Câmara de Cuité, vereador Renan Furtado, no Se Liga PB

Pela primeira vez participando do programa Se Liga PB, na Rádio Cidade AM 1310, neste sábado(07), o presidente da Câmara Municipal de Cuité, vereador Renan Furtado(PSC), anunciou que está como uma das opções para uma candidatura a prefeito. Na entrevista, o parlamentar diz que conta com o apoio do grupo político dos ex-prefeito Bado Venâncio e Euda Fabiana, e conclamou a união das oposições no município.

“Estamos como pré-candidato a prefeito,temos uma história política em Cuité”, disse, lembrando fazer parte de uma quarta geração política, lembrando que o seu avô, Claúdio Furtado, foi prefeito do município por dois mandatos. “Aonde você passa em Cuité tem um legado da gestão. E eu como membro dessa geração defendo esse legado, e o povo de Cuité”. pontuou.

Renan diz que não precisou sair do município, “assim como fez o atual prefeito, que passou vários e vários anos se, saber onde fica Cuité, e veio na intenção de fazer uma campanha muito fantasiosa”. “É um verdadeiro estelionato eleitoral. Nós temos que prometer, mas o que é viável para a população, para que não se crie uma expectativa do que não se pode fazer”. disse o presidente.

AMEAÇAS SOFRIDAS

O presidente Renan lembrou o episódio, ocorrido em setembro desse ano, aonde ele foi ameaçado por servidores comissionados da prefeitura de Cuité, que o cercaram na saída de um programa de rádio. tudo aconteceu após a solicitar maiores informações ao prefeito Charles Camaraense(Cidadania), sobre um projeto de lei de suplementação financeira.

“Lamentavelmente, quando as pessoas, não tem a intenção de tratar bem o dinheiro público, acham muito mais fácil ir intimidar, para alcançar o objetivo”, declarou. “Ele(prefeito Charles) colocou alguns comissionados e contratados para tentar me agredir. Tentaram quebrar o vidro do carro”, disse, pontuando que por pouco não sofreu agressões físicas, e as medidas legais foram tomadas.

“Isso me entristece! Um tempo como esse, que estamos tentando implementar uma política de inovação, e lamentavelmente ainda ter pessoas, através da ditadura física, tentar implantar isso. […] Esse é o perfil do prefeito de Cuité, e que apesar de todo o respeito que temos com o poder executivo, temos sofrido essas questões”, disse.

O presidente lembrou que atualmente a bancada de oposição é maioria, e classifica os últimos acontecimentos de “perseguição”.

GESTÃO CAÓTICA

O presidente foi questionado sobre a análise que realiza, da gestão do prefeito Charles Camaraense, dizendo que a atual administração “é caótica, a começar pelas praças todas abandonadas”. Renan lembra que há três anos o centro cirúrgico municipal se encontra fechado, obrigando a população cuiteense a ter que se deslocar até Campina Grande para fazer uma pequena cirurgia.

O vereador diz ainda que as grávidas do município, só podem ter filhos de parto normal, e as cesaréas tem que ser feitas em outras cidades. “Cuité está sendo uma cidade que ao invés de progredir, ela está regredindo no tempo”, disse, afirmando que há denúncias contra o prefeito no Ministério Público Federal e Polícia Federal. “Pra você ter ideia dessas denúncias, aonde um único medicamento, foram mais de 20 mil unidades vencidas. Quase R$ 1 milhão em compra de medicamentos”, exemplificou.

APP “O POVO PODE +”

O presidente da Casa ainda anunciou que o lançamento, no último dia 29 de Novembro, do aplicativo de celular “O povo pode +”, projeto pioneiro na Paraíba, que permite qualquer cidadão acompanhar os requerimentos e a aplicação do dinheiro do povo.

“Numa sintonia, aonde de fato a população é que pode mais, e é quem de fato tem que mandar na cidade”, disse Renan. Segundo o vereador, o aplicativo segue uma normatização do Tribunal de Contas do Estado(TCE), na questão da transparência, sendo a Câmara de Cuité uma das primeiras na Paraíba a implantar.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

https://www.facebook.com/redeesperancapb/videos/1329704400522973/

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS