Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Preço do gás de cozinha tem aumento de quase 7% e GNV tem reajuste de 9,4% na Paraíba

O aumento entra em vigor a partir do dia 1 de janeiro de 2024, em todo território paraibano.

Publicado: 28/12/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

A Agência de Regulação da Paraíba autorizou o reajuste do preço do gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBgás). Os novos reajustem afetam os preços do gás de cozinha e Gás Natural Veicular (GNV). A medida foi publicada no diário oficial da Paraíba, nesta quinta-feira (28).

Os reajuste da tarifa média subiu para 6,8% sobre o preço comercializado do gás natural pela PBgás. Já o reajuste do GNV foi de 9,4%. O aumento entra em vigor a partir do dia 1 de janeiro de 2024, em todo território paraibano.

Na resolução, consta também a especificação do aumento de gás de natural em outros segmentos. Ficando 6,2% no segmento Industrial, 13,0% no segmento Gás Natural Comprimido – GNC;  4,4 % no segmento Comercial; 6,5% no segmento dos Energéticos de Baixo Valor Agregado – EBVA e 10.2% no segmento Geração Distribuição. 

Já o gás para comercialização no segmento Cerâmico e Mineração foi reajustado 6,1% e 4,5% no segmento Poder Público, conforme publicado na edição do diário oficial da Paraíba.

Com Ingreson Derze

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS