
O prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD), em contato com o portal Se Liga PB, na manhã deste sábado (04), lamentou matérias jornalísticas dando conta que ele negou medicamento para um jovem especial.
Foi noticiado que uma mãe usou as redes sociais para postar um vídeo mostrando seu filho especial, após um surto, pela ausência do medicamento Alazampina. De acordo com a informação, o adolescente sofre de esquizofrenia bipolar.
O prefeito disse que foi procurado pela mãe do adolescente e explicou que uma licitação estava em andamento para compra de medicamentos, incluindo o solicitado.
Jonas ainda destacou que não negou a medicação e garantiu que a prefeitura municipal já fez compra do mesmo medicamento e entregou a mãe do adolescente, em meses anteriores.
– Nunca neguei medicamento. Só que muitos não entendem que enfrentamos burocracia. A prefeitura já garantiu, em outras oportunidades, a medicação desse adolescente, assim como garantimos aos nossos munícipes remédios até mais caros, sem cor partidária – relatou.
Jonas também explica que essa medicação é fornecida pelo Cedmex, de responsabilidade do Governo Estadual.
– Esse medicamento é fornecido pelo Cedmex, em Campina Grande. Lamento que a culpa seja atribuída à gestão municipal que com os esforços garante a medicação – finalizou.
Leia mais:
- STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiênciaO Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta segunda-feira (3), derrubar o trecho da Reforma Tributária (Lei Complementar 214 de 2025) que restringiu a isenção fiscal para compra de automóveis por pessoas com deficiência (PCDs) ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por unanimidade, o plenário do STF julgou inconstitucional o trecho da lei que garantiu… Leia mais: STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência
- Homem é morto a tiros em via pública no município de PicuíUm homem de 62 anos foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (3), no município de Picuí, no Curimataú paraibano. O crime aconteceu em frente à Escola Municipal Ana Maria Gomes e causou grande movimentação de moradores na região. A vítima foi identificada como José Anchieta Dantas, conhecido popularmente na cidade como “Anchieta de… Leia mais: Homem é morto a tiros em via pública no município de Picuí
- Morre terceira vítima de grave acidente entre carro e caminhão na BR-230 no interior da Paraíba A terceira vítima do acidente entre um carro de passeio e um caminhão na BR-230, entre Juazeirinho e Soledade, no interior da Paraíba, morreu nesta segunda-feira (3). A colisão aconteceu no domingo (2) e deixou outras duas pessoas mortas ainda no local. Segundo o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, no Agreste paraibano,… Leia mais: Morre terceira vítima de grave acidente entre carro e caminhão na BR-230 no interior da Paraíba
- Mudança na Câmara de Pocinhos abre espaço para Mailton da Saúde assumir mandatoO vereador Carlos Eduardo Câmara Menezes, conhecido como Duda Menezes, foi designado para exercer o cargo de secretário executivo da Secretaria de Gerenciamento Distrital de Pocinhos. A nomeação passou a valer nesta segunda-feira (3). Com a mudança, Duda deverá se afastar temporariamente da Câmara Municipal. A Prefeitura já comunicou oficialmente a decisão ao Legislativo, que… Leia mais: Mudança na Câmara de Pocinhos abre espaço para Mailton da Saúde assumir mandato
- Cantor é preso por violência doméstica e cárcere privado contra esposa, em GuarabiraO cantor Dinarte Alves foi preso por violência doméstica e cárcere privado contra a esposa. A prisão aconteceu na noite desse domingo (2) em Guarabira, município do Brejo paraibano. Dinarte foi denunciado pela própria filha. De acordo com a delegada Ilssany Pinheiro, da Polícia Civil, a vítima passou por uma cirurgia há cerca de 15… Leia mais: Cantor é preso por violência doméstica e cárcere privado contra esposa, em Guarabira












