O Município de São Vicente do Seridó, por meio de sua Procuradoria Jurídica conseguiu uma vitória nesta quinta-feira (2) junto ao setor de Precatórios do Tribunal de Justiça da Paraíba.
O fato é que desde o ano de 2019, na gestão da Ex-Prefeita Graciete Dantas, havia uma inadimplência do município junto ao Tribunal de Justiça, no tocante a ausência de pagamento dos precatórios, e tal inadimplência deixava o município sem poder firmar convênios federais, sem ter como receber recursos das emendas parlamentares, e não podendo fazer pagamentos de obras federais, nem mesmo firmar os convênios com os benefícios pleiteados pelo Prefeito Erivam de Biu aos deputados e senadores, causando assim um grande prejuízo para a sociedade de São Vicente do Seridó.
O Extrato de Irregularidade datado do dia 01/12/2021, anexado a esta matéria demonstra que o município estava inadimplente desde o mês de agosto de 2019, e o Extrato de Regularidade de hoje apresenta a situação de regularidade, quando aponta não haver mais pendência junto à Plataforma + Brasil e SICONV.
O prefeito Erivam de Biu na sua recente ida à Brasília conseguiu a garantia de recursos de aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), em diferentes áreas, valores estes destinados por meio de emendas parlamentares, e que devem contemplar o município com equipamentos que chegarão para dar mais qualidade de vida ao povo de São Vicente do Seridó. Contudo, de nada valia o esforço do prefeito, caso a situação da inadimplência permanecesse, tendo sido desempenhado um grande trabalho pela Procuradoria Jurídica, em conjunto com a Secretaria de Finanças, para solucionarem o problema e assim liberar o município da citada pendência.
A Procuradora do Município Drª Tathiana Michelle informou que o município buscará imputar as responsabilidades quanto aos desmandos da gestão anterior, com ações junto ao Ministério Público, e com ações de improbidade administrativa, pois são muitos os prejuízos, do ponto de vista jurídico, que o município vem sofrendo.
O Prefeito declarou que ficou feliz com mais essa conquista, e que sua gestão continuará buscando atender a todas as questões do ponto de vista legal, e sempre buscando a melhoria de vida para o povo de São Vicente e Seridó.
Veja documentação:
Leia mais:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…