Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito que repercutiu nacionalmente após criticar governo Lula participa de protesto

Nesta quarta, cerca de 200 municípios paraibanos aderiram ao ponto facultativo, e fecharam as portas das prefeituras para participar da mobilização.

Publicado: 30/08/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O prefeito de Remígio, André Alves, participou do protesto contra a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do Governo Federal, na manhã desta quarta-feira (30), em João Pessoa. André repercutiu nacionalmente após criticar o governo Lula, em entrevista ao Programa Se Liga.

De acordo com André Alves, os municípios estão sendo penalizados com a diminuição no envio de recursos federais, e Remígio teve uma queda de aproximadamente R$ 300 mil. Ele relembrou que no governo Bolsonaro os municípios tinham mais atenção, e afirmou que votou em Lula, porém diante do cenário atual, se as eleições fossem hoje, mudaria o voto.

Nesta quarta, cerca de 200 municípios paraibanos aderiram ao ponto facultativo apoiado pela Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), e fecharam as portas das prefeituras para participar da mobilização.

Segundo as informações, os municípios estão passando por maus bocados com a queda de receita, enfrentando dificuldades para pagar a folha de pessoal e dar continuidade a obras e serviços. Prefeituras, inclusive, estão demitindo funcionários e buscando meios para reduzir gastos, a exemplo da Prefeitura de Esperança, que recentemente anunciou corte de despesas com pessoal, através da redução de até 20% no salário de servidores públicos municipais de diversas categorias.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS