Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Curral de Cima emite nota sobre operação que investiga fraude de consignados

Segundo a Prefeitura, embora a denúncia seja referente ao ano de 2021, não houve nenhuma intimação formal.

Publicado: 18/03/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura Municipal de Curral de Cima, cidade localizada na Paraíba, emitiu uma nota oficial em resposta à primeira fase da Operação ‘Fake Loan’ (Empréstimo Falso), deflagrada durante esta manhã. A ação, conduzida pelo Ministério Público da Paraíba, teve como alvo a sede da Prefeitura.

Através de sua assessoria de comunicação, foi destacado que todas as diligências realizadas durante o dia foram conduzidas em cooperação com as autoridades competentes. A gestão municipal afirma está comprometida em fornecer todas as informações necessárias para esclarecer os fatos em questão, colocando-se à disposição dos órgãos de controle.

Segundo a Prefeitura, embora a denúncia seja referente ao ano de 2021, não houve nenhuma intimação formal para apresentação de defesa ou esclarecimentos por parte da Administração Municipal até o momento.

De acordo com a gestão, a prioridade é colaborar integralmente com as investigações em curso, visando esclarecer completamente os fatos e garantir a integridade e a lisura das operações governamentais.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima, através da sua assessoria de comunicação, vem esclarecer e informar que na manhã desta Segunda-Feira (18) foram realizadas diligências no Município, capitaneadas pelo Ministério Público da Paraíba, tendo como alvo a sede da Prefeitura Municipal de Curral de Cima.

Importante destacar que a gestão está empenhada em fornecer todas as informações necessárias às autoridades competentes, colocando-se à disposição dos órgãos de controle para esclarecimentos que se façam necessários.

Frisa-se ainda, que apesar dos fatos descritos na denúncia serem relativos ao ano de 2021, até o presente momento não ocorreu nenhuma intimação para apresentação de defesa ou esclarecimentos.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a transparência e a legalidade, repudiando qualquer prática ilícita. Neste momento, a prioridade é colaborar com as investigações, a fim de que sejam esclarecidos os fatos.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS