Prefeitura Municipal de Esperança distribuiu 18 toneladas de alimentos em kits de peixe e arroz, para a população em vulnerabilidade social

Este ano, a entrega de peixes aconteceu nesta quinta-feria, 14, pela manhã, para aquelas famílias em situação vulnerável que receberam as senhas ao longo da semana.

Publicado: 15/04/2022

Foto: Reprodução/ Assessoria

Além das celebrações comuns neste período, um evento que virou tradição da Semana Santa em Esperança, através da gestão municipal, é a doação de peixes para famílias carentes da cidade.

Este ano, a entrega de peixes aconteceu nesta quinta-feria, 14, pela manhã, para aquelas famílias em situação vulnerável que receberam as senhas ao longo da semana. Desta vez foram doados 9 mil kg de peixes e 9 mil kg de arroz, um total de 18 toneladas de alimentos distribuídos para cerca de 9 mil famílias.

O prefeito Nobinho Almeida disse que mais um ano às famílias terão o “peixe à mesa”, garantindo uma refeição saudável e, sobretudo mantendo o calendário, que é de grande importância os cristãos.” reforçou ele. Além disso, o chefe do executivo destacou que ações como esta para a população carente são desenvolvidas durante o ano inteiro para garantia dos direitos sociais de todos.

Esta é uma ação realizada anualmente pela Secretaria de Assistência Social, e os critérios para a distribuição são feitos com base nas famílias em situação de carência e vulnerabilidade social, cadastradas nos programas sociais do município de Esperança.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS