Além das celebrações comuns neste período, um evento que virou tradição da Semana Santa em Esperança, através da gestão municipal, é a doação de peixes para famílias carentes da cidade.
Este ano, a entrega de peixes aconteceu nesta quinta-feria, 14, pela manhã, para aquelas famílias em situação vulnerável que receberam as senhas ao longo da semana. Desta vez foram doados 9 mil kg de peixes e 9 mil kg de arroz, um total de 18 toneladas de alimentos distribuídos para cerca de 9 mil famílias.
O prefeito Nobinho Almeida disse que mais um ano às famílias terão o “peixe à mesa”, garantindo uma refeição saudável e, sobretudo mantendo o calendário, que é de grande importância os cristãos.” reforçou ele. Além disso, o chefe do executivo destacou que ações como esta para a população carente são desenvolvidas durante o ano inteiro para garantia dos direitos sociais de todos.
Esta é uma ação realizada anualmente pela Secretaria de Assistência Social, e os critérios para a distribuição são feitos com base nas famílias em situação de carência e vulnerabilidade social, cadastradas nos programas sociais do município de Esperança.
Assessoria
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste domingo (11) uma montagem que lembra…
O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) recebeu, neste domingo, mais uma importante adesão ao seu…
Milhares de peixe mortos apareceram, nesse fim de semana, no Açude Velho, em Campina Grande,…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) irá ofertar 313 vagas de emprego a…
As inscrições para o concurso da prefeitura de Cuité, no Curimatáu da Paraíba, começam nesta…
As inscrições para o concurso da Prefeitura de Nova Floresta, no Curimataú da Paraíba, começam…