Presidente da Câmara de Alagoa Nova denuncia unidades de saúde sem médicos e diz que ações de combate a pandemia são ineficientes

Publicado: 01/07/2020



O Presidente da Câmara de Alagoa Nova, o vereador Ícaro Teixeira, denunciou desmandos da gestão do atual prefeito da cidade Aquino Leite. De acordo com o chefe do legislativo, um dos maiores problemas enfrentados pela população é a falta de médicos nas unidades de saúde, incluindo o descaso com o Hospital Sofia Castro.

Ícaro confidenciou que na manhã desta quarta-feira, dia 01, recebeu a informação que o hospital continua sofrendo com a ausência de médicos e esse problema é estendido para outras unidades de saúde.

– Os médicos estão abandonando os plantões alegando falta de estrutura e insumos. Hoje estamos sem médicos – denuncia.

O presidente ainda relatou que há uma ineficiência com relação ao combate a pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus (COVID-19). Ícaro garante que a verba emergencial tem sido utilizada de forma incorreta.

– O prefeito com essa verba emergencial não contratou médicos e nem intensificou os testes rápidos. Ele gastou mais de R$ 30 mil reais com material de construção, inclusive comprando tijolos com preços altos. Não sei como enfrenta coronavírus com tanto material de construção – apontou.

Nós ligamos para a direção do hospital de Alagoa Nova, a nossa ligação não foi atendida.

Leia mais:



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
🔔 SeLigaPB