Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PRF recupera na Paraíba dois veículos roubados no Rio Grande do Norte

Dois homens foram detidos pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Publicado: 28/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, em menos de três horas, uma moto e um carro que haviam sido roubados no Rio Grande do Norte. Os veículos, que circulavam com sinais identificadores adulterados nos municípios de Mamanguape e João Pessoa, foram apreendidos durante fiscalizações de rotina realizadas na manhã da última segunda-feira (27). Dois homens foram detidos pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Por volta das 7h59 da manhã, na BR-101, km 26, em Mamanguape, policiais da PRF abordaram uma motocicleta Honda CG 160 Fan após constatarem divergências em seus elementos identificadores. Ao consultar os sistemas de segurança com base em um elemento original remanescente, os agentes descobriram que a moto havia sido roubada em dezembro de 2018 no município de São Pedro-RN.

O condutor, um homem de 33 anos, informou ter comprado a motocicleta em Goianinha-RN por meio de uma troca, mas não portava nenhum documento do veículo ou da transação. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local.

Cerca de duas horas e meia depois, por volta das 10h30, durante uma ronda na BR-230, km 20, em João Pessoa, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Fiat Uno para fiscalização de rotina. Ao verificar o veículo, os policiais constataram que o carro estava com sinais identificadores adulterados.

Após a identificação veicular, foi possível descobrir que o automóvel havia sido roubado em dezembro de 2022 no município de São Gonçalo do Amarante-RN. O condutor, um homem de 24 anos, relatou ter comprado o veículo no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da capital paraibana.

Os condutores responderão criminalmente pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Os veículos apreendidos foram encaminhados para as autoridades competentes e passarão pelos trâmites legais para serem devolvidos aos seus legítimos proprietários.

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS